Sobre a emissão do procurador do povo supremo
Aviso do 51º lote de casos de orientação
O procurador das pessoas da região provincial, autônoma e município diretamente sob o governo central, o PLA Military Procuratorate e o Procuratory of Xinjiang Corps de produção e construção de Xinjiang:
Após a 22ª reunião do 14º Procuradorado do Procuradorado do Povo Supremo em 19 de janeiro de 2024, a decisão da 22ª reunião do Procuratorate of the Supreme Povo's Procuratorate decidiu que Li Mou agora processar o Departamento de Recursos Humanos e Seguro Social de uma cidade em Província de Hubei, as qualificações para seguro de lesão no trabalho e seguro administrativo de lesões administrativas de trabalho em um governo municipal de quatro casos, como o caso de supervisão de litígios de reconsideração (nº 205-208), é publicado como o 51º caso orientador (o tópico do reabilitação administrativa eficaz supervisão) para referência.
Procurador do Povo Supremo
2 de abril de 2024
A queixa de Li em uma cidade na província de Hubei
Recursos Humanos e Departamento de Seguridade Social
Certificação de qualificações para seguro de lesão no trabalho em um governo municipal
E caso de supervisão de litígios de reconsideração administrativa
(Caso de inspeção 205)
【Palavras -chave】
Supervisão efetiva de árbitros administrativos da identificação de lesão relacionada ao trabalho da responsabilidade pelo protesto administrativo Siga -Supervisão
【essência】
O Departamento Administrativo de Seguro Social não deve ser determinado que a lesão não deve ser determinada e a base será clara e a base será totalmente baseada no "não pode determinar a principal responsabilidade de mim mesmo" no caminho para trabalhar no caminho para trabalhar .No caso em que o departamento de gerenciamento de tráfego não pode determinar a responsabilidade do acidente, a responsabilidade pela prova da principal responsabilidade do acidente não deve ser suportada pelos trabalhadores.Se o árbitro administrativo for responsável pela distribuição de erros do árbitro administrativo, o procurador do povo deve supervisioná -lo de acordo com a lei.O julgamento e a decisão feitos pelo procurador do povo no julgamento do Tribunal do Povo ainda têm erros óbvios e as condições de protesto, e elas podem acompanhar e supervisionar de acordo com seus poderes.
【Caso básico】
Li Mou é um designer contratado por um departamento de operações de gabinete (a seguir denominado departamento de negócios) em um certo distrito de uma cidade em uma cidade em uma cidade em uma cidade de Hubei.Antes e depois do trabalho de sair do trabalho em 5 de julho de 2014, os líderes da unidade designaram o veículo de motorista de Li Mou para enviar materiais de gabinete para a casa do cliente.No caminho para voltar para casa depois de enviar os materiais, Li ficou ferido no centro do leito de flores no posto de gasolina de Gumi Mountain, na Avenida Gaoshan, por volta das 20:00.Em 20 de outubro de 2014, a LI se candidatou ao Bureau Municipal de Recursos Humanos e Seguro Social (a seguir referido como o Municipal Human Recursa e o Departamento de Assuntos Sociais) para uma lesão na fundação.O Departamento Municipal de Recursos Humanos e Seguro Social suspendeu temporariamente a determinação de lesões no trabalho com o argumento de que Li precisava enviar uma responsabilidade de acidente pelo acidente.A brigada de trânsito envolvida no acidente afirmou que o acidente ocorreu por LI foi um acidente unilateral.O pedido de Li Mou para a aplicação de lesão no trabalho.Em março de 2015, a LI entrou com uma ação civil ao Tribunal, alegando que o departamento de operações deveria ter a responsabilidade por compensação.O julgamento final de um Tribunal Popular Intermediário Municipal acredita que existe um relacionamento trabalhista com a LI e o Departamento de Negócios, e o procedimento da identificação de lesões no trabalho deve ser aliviado.Em 2017, Li mais uma vez se candidatou ao Municipal Human Resources and Social Segud Bureau para determinar a lesão.Em 20 de junho de 2017, o Municipal Human Resources and Social Affairs Bureau não pôde ser identificado como lesão de Li como uma lesão por acidente de trânsito na principal responsabilidade do Pessoa no caminho de sair do trabalho e tomou a decisão "sobre a decisão de Lesão abanada ".Li mencionou uma reconsideração administrativa e um governo municipal tomou a "decisão de reconsideração administrativa", determinando que a decisão do Departamento Municipal de Recursos Humanos e Seguro Social estava correta.Em janeiro de 2018, a LI entrou com uma ação administrativa e pediu ao tribunal que revogue a "decisão sobre a decisão de lesão no trabalho" e a "decisão administrativa de reconsideração" de determinar que seus ferimentos foram feridos.
Em 28 de março de 2018, o Tribunal Popular de uma cidade fez um primeiro julgamento.O hospital acredita que, após o trabalho de entrega de Li atribuído pela liderança, ocorreu um acidente de trânsito no caminho para voltar para casa pelo veículo do motorista, mas não foi confirmado que o acidente foi causado pela principal responsabilidade de Li Moufei. impróprio.O veredicto rejeitou o pedido de Li para a reivindicação de determinar a lesão.
Li não aceitou o recurso e um Tribunal Popular Intermediário Municipal fez uma segunda sentença em 15 de junho de 2018 para rejeitar o apelo pelo mesmo motivo.Li se candidatou ao Tribunal Popular Superior da Província de Hubei para o novo julgamento, e o Tribunal Popular Superior da Província de Hubei tomou uma decisão administrativa em 11 de setembro de 2018 para rejeitar o pedido de novo pedido.
【Procurador de procurador Processo de desempenho】
A fonte do caso.Li solicitou o procurador para a supervisão.
Opinião de supervisão.A revisão do Procuratorate da Província de Hubei acredita que a lesão de Li está alinhada com o artigo 14 dos "regulamentos sobre o seguro de lesão", que é estipulado nos "regulamentos sobre o seguro de seguro". razões de trabalho devido a razões de trabalho.De acordo com o Artigo 5 do Supremo Tribunal de Populares em várias questões dos casos administrativos de seguro de seguro, não há evidências de que o LI MOU esteja envolvido em um objetivo ilegal ou pessoal.A responsabilidade pela "responsabilidade não -municipal" neste caso não será suportada por Li.Em 26 de dezembro de 2019, o Procuratorate Povo Provincial de Hubei entrou com um protesto ao Tribunal Popular Superior de Hubei.
O resultado do julgamento.O Tribunal de Populares da Província de Hubei fez um julgamento administrativo em 28 de agosto de 2020. O RE -TRILENTE ACREDICA que as partes em LI são o direito de exigir que o Departamento de Gerenciamento de Tráfego determine a natureza e a responsabilidade do acidente. está determinado que Li está "após o fato de a lesão ser ferida no caminho para sair do trabalho, deve ser causada pela principal responsabilidade do acidente de trânsito envolvido no caso.Dado que Li não provou isso, ele deveria suportar as consequências legais correspondentes.O julgamento mantém o julgamento original.
Supervisão de acompanhamento.O procurador do povo da província de Hubei acredita que a decisão administrativa do Tribunal Popular de alto nível da província de Hubei é aplicada aos erros da lei.Em 9 de dezembro de 2020, o procurador do povo provincial de Hubei submetido ao Supremo Povo Procuratório para protestar.
Com base na revisão abrangente do dossiê, o Procuratorate do Povo Supremo encomendou o procurador do povo provincial de Hubei para complementar a investigação para visitar a brigada de tráfego de segurança pública, comunicar -se com a polícia para lidar com o acidente do acidente.O procurador do povo supremo ouviu as opiniões de Li pessoalmente e analisou as condições e o ambiente da estrada no local.Em 8 de junho de 2021, o Procuratorate do Povo Supremo entrou com um protesto ao Supremo Tribunal Popular.O protesto acredita que o tribunal de julgamento determina que Li foi ferido durante o trabalho.Primeiro, Li assumiu a responsabilidade que ele deveria suportar.O Departamento Municipal de Recursos Humanos e Assuntos Sociais não determina que Li é constituído com lesão no trabalho e deve fornecer a Li que Li Mou atende a base de não ser determinado.O Tribunal que o Tribunal confirmou que o caso envolvido no acidente de trânsito não foi responsável pela principal responsabilidade do acidente de trânsito, e Li Mou foi suportado por Li. estipulado na lei de procedimentos administrativos da República Popular da China.Segundo, de acordo com as disposições dos artigo 5, 17 e 19 dos "regulamentos sobre o seguro de lesão", o Departamento Administrativo de Seguro Social tem a autoridade administrativa de identificar lesões no trabalho e as responsabilidades da investigação e verificação factuais relevantes.Nesse caso, o Departamento de Recursos Humanos e Seguro Social municipal não fez suas funções para verificar e verificar a investigação factual relevante. , A identificação carece da base factual.Terceiro, a lesão de Li em um acidente de trânsito está altamente relacionada a sair.Devido às tarefas de trabalho atribuídas pela liderança da unidade, as horas e rotas de trabalho de Li mudaram, o que traz riscos mais incertos em comparação com o horário normal de trabalho, e não há evidências de que Li Mou esteja envolvido e trabalhe no caminho para casa .
Resultados da supervisão.Em 19 de abril de 2022, o Supremo Tribunal do Povo adotou a opinião de protesto sobre o procurador do povo supremo e acreditava que o departamento de Recursos Humanos e Assuntos Sociais municipais determinou que Li não era "não responsável" na decisão de lesão no trabalho deve empreender as consequências legais que não podem ser provas.Em 4 de julho de 2022, o Municipal Human Resources and Social Seguro Bureau tomou a decisão de lidar com a determinação da lesão da aplicação de Li.
【Orientação】
(1) O procurador do povo lida com a supervisão da eficácia administrativa da eficácia administrativa na qualificação do seguro de lesão no trabalho e deve apresentar opiniões de supervisão sobre a atribuição incorreta da eficácia administrativa do Tribunal Popular da "não responsabilidade" prova de a prova "não -responsabilidade" de "não responsabilidade".Se um trabalhador for ferido pela principal responsabilidade de um não -pessoal a caminho e para sair do trabalho, ele será identificado como uma lesão de trabalho.A identificação de responsabilidade do acidente do departamento de gerenciamento de tráfego é uma base importante para o departamento administrativo de seguro social executar as responsabilidades da identificação de lesões no trabalho. Que não é uma lesão no trabalho, a Administração de Seguros Sociais é administrativa. Para prova da conclusão da identificação da identificação.Se a responsabilidade pela distribuição de erros da sentença administrativa estiver envolvida, o procurador do povo deve supervisioná -lo de acordo com a lei.
(2) Se o julgamento, a decisão e a mediação do julgamento do tribunal do povo (aconselhamento de procurador de recoperação) ainda tiverem erros óbvios que atendem às condições de protesto, o procurador do povo pode acompanhar a supervisão.Siga -putes A supervisão é um meio importante para dar um jogo completo às responsabilidades da supervisão administrativa de litígios e lidar com cada caso com eficiência de alta qualidade.Depois que o procurador do povo propôs um protesto (proposta de acusação de julgamento) de acordo com a lei, o Tribunal do Povo ainda tomou uma decisão, decisão e documento de mediação do Tribunal do Povo ainda identificou incorretamente os fatos, e a lei estava errada. Promova os tribunais do povo para revisar para corrigir o árbitro do erro, proteger a justiça judicial e a autoridade judicial e garantir a implementação uniforme das leis nacionais.
【Regulamentos relacionados】
Artigo 34, 91, 93 da Lei de Procedimentos Administrativos da República Popular da China
Artigo 5, Artigo 15, 15, Artigo 16, Artigo 17, Artigo 18 e Artigo 19 do Artigo 5
Artigo 1 e 5 do "Tribunal Popular Supremo sobre várias questões de casos administrativos de seguro de lesão no trabalho"
Artigo 125 das Regras de Supervisão de Litígios Administrativos do Povo Procuratório
"Regulamentos sobre procedimentos de manuseio de acidentes de trânsito" (2008) Artigo 50 (2008) (Artigo 67 de 2017)
Artigo 6, 9, 10, 11, Artigo 12, Artigo 13, 14, Artigo 15, Artigo 15, Artigo 15
Comitê da vila
Acordo em uma cidade no centro de registro imobiliário da província de Heilongjiang
Caso de supervisão de litígios de registro administrativo
(Caso de inspeção 206)
【Palavras -chave】
Árbitro administrativo eficaz supervisiona o benefício da proteção do período de acusação para deduzir o protesto administrativo
【essência】
O caso de julgar se a acusação excede o período da acusação legal e se há um atraso no período de acusação de não -rastreas deve considerar totalmente se a contraparte administrativa está exercendo ativamente o direito ao processo e se a ação atrasada O período tem uma razão legítima.Os cidadãos, pessoas jurídicas ou outras organizações reivindicam os direitos solicitando reconsideração administrativa. Linha com o artigo 48 da Lei de Procedimentos Administrativos da República Popular da China, o primeiro parágrafo que estipula que "outras razões que não pertencem a seus próprios atrasos no período de acusação" serão deduzidos durante o período de acusação.
【Caso básico】
Em 2006, um comitê da aldeia assinou um contrato de associação com uma empresa.Em 2012, uma empresa solicitou a transferência de direitos coletivos de uso da terra para todas as terras em uma vila com base no estabelecimento de uma fábrica para construir uma fábrica na província de Heilongjiang.Em 2016, uma cidade estabeleceu um Centro de Registro Imobiliário Municipal para assumir os deveres de registro imobiliário.Em maio de 2017, um comitê da aldeia descobriu que uma empresa forjou materiais de inscrição para registro de terras.Em julho de 2017, um comitê da vila apresentou uma reconsideração administrativa ao governo do povo da província de Heilongjiang para solicitar um cancelamento do certificado de uso da terra.Após um comitê da vila, o Comitê da Vila retirou o pedido de reconsideração administrativa.
Em abril de 2019, um comitê da aldeia enviará uma ação administrativa ao réu ao réu com o Centro de Registro Imobiliário Municipal, solicitando cancelar o coletivoCertificado de uso da terra.O Tribunal Popular do Distrito tomou uma decisão administrativa em 25 de abril de 2019 de que o ramo direto do Departamento de Terras e Recursos originais de uma cidade solicitará o "certificado de uso coletivo da terra" para uma empresa em 2012. O tempo para uma vila Comitê para entrar com uma ação judicial, já faz mais de cinco anos desde a data da Lei Administrativa, e a acusação de um comitê da aldeia não será paga.Um comitê da aldeia apelou ao Tribunal Popular Intermediário Municipal.O Tribunal Municipal do Povo Intermediário tomou uma decisão administrativa em 24 de julho de 2019 de que um comitê da aldeia alegou que, em maio de 2017, ele sabia que o Departamento de Terras e Recursos Original afiliado diretamente por uma cidade solicitada a um "certificado de uso coletivo da terra" para uma empresa em 2012. A Fraude da Companhia no processo de solicitação do certificado de uso da terra.Depois de solicitar a reconsideração administrativa ao governo do povo provincial de Heilongjiang em 2017, um comitê da vila também retirou o pedido de reconsideração administrativa.Um comitê da vila processou em abril de 2019 e superou o período de acusação estipulado na lei.Um comitê da aldeia se inscreveu no Tribunal Popular do Alto Povo da província de Heilongjiang para o novo julgamento, e o Tribunal Popular da Provincial de Heilongjiang decidiu em 25 de março de 2020 para rejeitar o pedido de revisão.
[Desempenho dos órgãos procuradores]
A fonte do caso.Um comitê da aldeia solicitou a supervisão do procurador do povo de um procurador do povo municipal.Depois que o procurador do povo aceitou e revisou de acordo com a lei, o procurador do povo provincial de Heilongjiang foi solicitado a protestar.
Investigação e verificação.Os órgãos procuradores descobriram que foram investigados e verificados pela investigação e verificação do Centro de Registro Imobiliário Municipal: 1. Em 4 de agosto de 2017, o Departamento de Terras e Recursos do Departamento de Terras e Recursos do Departamento Municipal de Terras e Recursos Made fabricado O "Livro da Promessa" para o Comitê da Vila.Zai mostra: "Nossa filial tem certos problemas ao solicitar um certificado de registro de terra para uma empresa e ... decidiu de acordo com as disposições relevantes das" regras de implementação para os regulamentos intermediários sobre registro imobiliário ", depois de receber A "decisão da decisão de reconsideração administrativa do governo provincial" recebeu a "decisão de reconsideração administrativa do governo provincial em 10 dias úteis, relatada ao nível mais alto para corrigi -lo de acordo com a lei e se estabeleceu em seis meses.2. Em 9 de dezembro de 2018, o Departamento de Land e Recursos Original das terras e recursos municipais emitiu as "respostas", que afirmou: "... foi oficialmente relatado ao Bureau Municipal para propor cancelar o" " Certificado coletivo de uso da terra "No. 20120180 de acordo com a lei".3. Em 7 de agosto de 2019, um Departamento de Recursos Naturais e Planejados Municipais emitiu a "Resposta ao pedido de uma vila", que afirmou: "Em 4 de agosto de 2017, o ramo original do Bureau de Land e Recursos da Terra Municipal e Recursos emitiram um compromisso de corrigir o comportamento do registro. Opiniões do Departamento de Inspeção do Estado.
Opinião de supervisão.O procurador do povo provincial de Heilongjiang revisou que o foco da disputa nesse caso era se um comitê da aldeia entrou com uma ação judicial durante o período de acusação legal.Artigo 48, parágrafo 1 da "Lei de Procedimentos Administrativos da República Popular da China" estipula: "Cidadãos, pessoas jurídicas ou outras organizações que atrasam a acusação devido a força maior ou outros motivos por suas próprias razões não serão calculadas dentro do período de O período da acusação.Nesse caso, as "respostas" emitidas pelo antigo Departamento de Terras e Recursos Municipais, afiliados diretamente pelo Departamento de Terras e Recursos, emitidos diretamente e as "respostas" emitidas em 9 de dezembro de 2018, todas prometeram claramente lançar o procedimento de auto -correção , até que a decisão do segundo julgamento tenha sido efetiva, o Bureau de Recursos Naturais e Planejados Municipais emitiu a "resposta à solicitação de uma vila" para deixar claro que a promessa não conseguiu cumprir devido às leis e regulamentos relevantes após o setor imobiliário unificado registrado.O ex -Departamento de Terras e Recursos Municipais e o Departamento de Recursos Naturais e Planejados Municipais, como a autoridade competente do registro imobiliário, assumiram seu próprio compromisso de correção com um comitê de vila que é confiável e que pode ser tratado. Pertence à lei que "outras razões que não pertencem às próprias partes atrasam o período de acusação". Falha na correção por si só, ele deve ser deduzido do prazo da acusação.
Resultados da supervisão.Em 4 de dezembro de 2021, o Procuratorate do Povo Provincial de Heilongjiang entrou com um protesto ao Tribunal Popular Superior da província de Heilongjiang.O Tribunal Popular Superior de Heilongjiang decidiu em 8 de fevereiro de 2022 para revisar o caso.Em 23 de fevereiro de 2022, o Tribunal Popular Superior da província de Heilongjiang tomou uma decisão de novo que: um comitê de vila sempre reivindicou ativamente seus direitos depois de saber que o comportamento administrativo específico excedeu o período de processo. Pertencente a "cidadão, pessoa jurídica ou outras organizações que atrasam o período de acusação por outros motivos", de acordo com o artigo 48, o parágrafo 1 da "Lei Administrativa de Procedimental da República Popular da China" estava sendo, que estava sendo, que foi estipulado pelo parágrafo 1 do artigo 48 da República Popular da China.Após o árbitro nos primeiros e segundos casos do caso, um comitê da vila reivindicou seus direitos aos órgãos administrativos, e o Bureau de Recursos Naturais e Planejados Municipais emitiu uma resposta, que claramente afirmou que o compromisso não conseguiu executar e reconheceu as razões pelas razões. Para os órgãos administrativos atrasarem o período de acusação.Em resumo, a resposta do promotor foi estabelecida.Decisão: revisitar a primeira e a segunda decisão de julgamento;O Tribunal Popular do Distrito fez uma sentença em 9 de fevereiro de 2023 que, no formulário de revisão e revisão da transferência coletiva de terras de construção enviada por uma empresa, o selo oficial do comitê da aldeia e as opiniões da coluna de opinião do governo do município foram julgadas Como um selo oficial falso e antes do certificado ser aplicado para o certificado, o certificado foi solicitado para o certificado e o certificado foi aplicado para o certificado e o certificado foi aplicado para o certificado. atender às leis e regulamentos.Uma empresa apelou ao Tribunal Popular Intermediário Municipal.Em 19 de junho de 2023, o Tribunal Popular Intermediário Municipal fez uma sentença de que a autoridade registrada emitiu as principais evidências das principais evidências do certificado de uso coletivo da terra nº 20120180 e deve ser revogado de acordo com a lei.O julgamento rejeitou o recurso e manteve a sentença original.
【Orientação】
Os cidadãos, pessoas jurídicas ou outras organizações baseiam -se na boa vontade do compromisso de correção dos órgãos administrativos e aguardam os órgãos administrativos que lidam com questões relevantes de disputa. .O artigo 48 da "Lei Administrativa da República Popular da China" estipula o sistema de dedução para acusação de litígio administrativo.A exceção das especificações gerais do período de acusação reflete o equilíbrio de proteger o direito às partes e a manutenção da ordem administrativa e evitar a perda de alívio judicial pelas partes porque não pertence a suas próprias razões.Cidadãos, pessoas jurídicas ou outras organizações não aceitam atos administrativos feitos por órgãos administrativos e podem ser propostos à agência administrativa de acordo com a lei de que, se os órgãos administrativos se recusarem claramente a corrigir ações administrativas, cidadãos, pessoas legais ou outros As organizações devem solicitar a reconsideração administrativa ou mencionar a reconsideração administrativa ou mencionar de acordo com a lei dentro do prazo da lei.Os cidadãos, pessoas jurídicas ou outras organizações reivindicaram seus direitos de acordo com a lei antes de entrar com uma ação. A lei que "não atrasou o período de acusação" estipulou na lei.
【Regulamentos relacionados】
Artigo 48, parágrafo 1, parágrafo 1) da "República Popular da China"
Zhimelan reclamou com uma cidade na província de Shandong
Recursos naturais e Departamento de Planejamento
Compreendendo o caso de supervisão de litígios de registro correto
(Caso de inspeção 207)
【Palavras -chave】
Supervisão eficaz do árbitro administrativo do direito de usar o direito de usar o direito de registrar o relacionamento de interesse para proteger o protesto administrativo
【essência】
Os membros da Organização Econômica Coletiva não -Village ocuparam propriedades rurais com base em membros da Organização Econômica Econômica, que obtiveram a propriedade de casas. Use certificados, deve pertencer à lei.A decisão administrativa do Tribunal Popular será rejeitada pelos membros da Organização Econômica Coletiva afiliada à terra afiliada envolvida na terra da pessoa oposta e da não entrevista.
【Caso básico】 jogo de carro da fórmula 1
Os moradores de uma vila em uma cidade na província de Shandong, uma vila de uma cidade em uma cidade, tiveram três filhos e uma filha nas duas habitações.Em 6 de julho de 1998, Zhi Moulan mudou o Hukou para fora de uma vila.
O certificado coletivo de uso da terra do caso do caso é originalmente registrado sob o nome da filial.Após a morte de Zhixiang, os pilares de Zhizhu obtiveram o direito de usar casas e casos no caso em novembro de 2015. Com base nisso, o departamento de terras e recursos do Departamento de Terras e Recursos Municipais (agora um Departamento de Recursos Naturais da Cidade e Planejamento ) proposto a terra da terra) O pedido de registro é fornecido com um certificado emitido pelo Comitê da Vila e um Contrato de Herança da Câmara.Um Departamento de Recursos Naturais e Planejamento da cidade emitiu um certificado de uso coletivo de uso da terra para Zhizhu.
Zhi Moulan acredita que o comportamento de registro administrativo do Departamento de Recursos Naturais e Planejamento de uma certa cidade viola seus direitos e interesses legítimos. Cidades e o Departamento de Planejamento do Município.
Em 25 de abril de 2019, o Tribunal Popular de um determinado distrito tomou uma decisão administrativa de que os direitos de uso coletivo rural da terra têm sua identidade e bem -estar.Zhi Moulan se recusou a aceitar o primeiro julgamento e solicitou um julgamento com um tribunal de pessoas que intermediárias da cidade.Em 4 de junho de 2020, um Tribunal Popular Intermediário Municipal tomou uma decisão de novo e rejeitou o pedido de revisão de Zheliang.
[Desempenho dos órgãos procuradores]
A fonte do caso.Zhimou Lan solicitou a supervisão do procurador do povo de um determinado distrito.O procurador do povo de um determinado distrito foi revisado e pediu a procuradora de uma cidade em 22 de junho de 2021 para protestar.
Investigação e verificação.Depois que os órgãos procuradores revisaram os materiais e pediram às partes, eles retiraram os arquivos originais envolvidos no registro da terra e descobriram que a principal base do departamento de Recursos Naturais e Planejamento Municipal emitiu um acordo coletivo de herança da terra para o apoio de um pilar são 5 herdeiros domésticos na base, mas eles não deixam claro que a casa é herdada apenas por um pilar. para a herança.
Opinião de supervisão.O procurador do povo municipal revisou que, de acordo com o Ministério da Terra e Recursos, o Escritório do Grupo Líder do Trabalho Rural Central, o Ministério das Finanças e o Ministério da Agricultura "" várias opiniões sobre o registro de registro coletivo de terras rurais e a emissão Um certificado "estipulou que" os residentes rurais ou urbanos, onde membros coletivos e não -home dos agricultores, podem registrar um certificado de acordo com os regulamentos devido à herdeira da ocupação da casa de propriedades rurais. "Embora Zhililan não fosse um aldeão em uma vila, era o herdeiro legal dos aldeões do aldeão, e tinha o direito de legítima herança na casa envolvida na casa. Relacionamento de interesse.Zhi Molan acredita que o Departamento de Planejamento de Recursos e Planejamento de uma cidade usa o acordo de herança da Câmara como base para as ações emitir um caso envolvido no certificado de uso da terra da terra, infringindo seu direito de herdar o direito de usar e arquivado a A. processo com o tribunal do povoO Tribunal Popular de um determinado distrito deve, com o argumento de que os membros da Organização Econômica Coletiva envolvidos na terra envolvidos na terra não são obtidos, eles não podem obter o direito relacionado à terra de usar a terra. Nenhum direito de entrar com uma ação e governa a acusação.Um departamento municipal de recursos naturais e planejamento emitiu um certificado coletivo de uso da terra para Zhizhu com base no acordo de herança de moradia de um comitê da aldeia carimbado com o selo oficial do comitê da vila para determinar que as principais evidências dos fatos eram insuficientes.
Em 25 de junho de 2021, o procurador do povo de um procurador do povo municipal municipal protesto a um Tribunal Popular Intermediário em uma cidade.
Resultados da supervisão.Em 17 de novembro de 2021, um Tribunal de Populares Intermediários Municipais tomou uma decisão administrativa de que a resposta do promotor proposta pelos órgãos procuradores foi estabelecida. .
Em 26 de setembro de 2022, o Tribunal Popular de um determinado distrito fez uma sentença administrativa de que, embora Zhizhi Lan não fosse um aldeão, um dos herdeiros legais de um aldeão da vila, um certo herdeiro da vila, teve um relacionamento de interesse com o caso da casa envolvida no caso.As evidências fornecidas pelo Departamento de Recursos Naturais e Planejamento de uma cidade mostram que o pilar do pilar obteve o certificado de uso da terra dublado devido à herança, mas o acordo de herança apenas afirma que o herdeiro da casa na propriedade não indica que não indica que A Câmara deve ser herdada por um pilar da casa. do comportamento comprovado.
O Departamento de Recursos Naturais e Planejamento de uma cidade e Zhizu não aceitaram o primeiro julgamento do julgamento e apelaram.Em 6 de março de 2023, um Tribunal Popular Intermediário Municipal fez um julgamento administrativo e reconheceu as razões e os resultados do primeiro julgamento.A segunda instância acredita que, de acordo com o Ministério da Terra e Recursos, o Escritório do Grupo Principal do Trabalho Rural Central, o Ministério das Finanças e o Ministério da Agricultura "várias opiniões sobre o registro do Certificado de Terras Coletivas Rurais" ( Os residentes rurais ou urbanos dos membros coletivos dos agricultores podem registrar um certificado de acordo com os regulamentos devido à herança da casa ocupada por propriedades rurais.Nesse caso, embora o Milão não seja membro da Organização Econômica Coletiva de uma Vila, através da herança da Câmara envolvida na Câmara, ela pode ser registrada como o direito de usar a casa envolvida no caso.O Tribunal, em primeira instância, determinou que havia um relacionamento de interesse com a Câmara envolvida na Câmara envolvida no caso.Possui as qualificações do autor e está bem encaminhado na FA.O artigo 14 das "regras de implementação dos regulamentos intermediários sobre registro imobiliário" estipula: "Se o imóvel obtiver o setor imobiliário devido à herança e aos seres, as partes solicitarem o registro, enviarão o contrato do certificado de óbito, irão , ou todos os herdeiros legais sobre a distribuição de imóveis e os parentes dos materiais de relações com os herdeiros etc. também podem enviar materiais autenticados ou documentos legais que entram em vigor.Nesse caso, o caso envolveu o acordo de herança não deve ser explicitamente herdado pelo pilar da habitação. do direito de herança.Portanto, um certificado coletivo de uso da terra emitido pelo Bureau de Recursos Naturais e Planejados Municipais é o caso de evidências insuficientes emitidas pelo pilar de um determinado pilar e devem ser revogadas de acordo com a lei. jogo de carro da fórmula 1
【Orientação】
Se um membro da Organização Econômica não coletiva estiver registrada para o registro do local residencial da herança da Câmara, se o Tribunal do Povo rejeitar a acusação, alegando que não há interesse no comportamento registrado da acusação e do local residencial, O procurador do povo deve supervisioná -lo de acordo com a lei.O direito de apelar é o direito de buscar um alívio judicial por cidadãos, pessoas jurídicas ou outras organizações.A "Lei Processal Administrativa da República Popular da China" estipula que a contraparte do comportamento administrativo e outras organizações que têm um relacionamento favorável com comportamentos administrativos têm o direito de entrar com uma ação.A "mulher casada" herda as casas na propriedade rural.Os órgãos administrativos emitiram apenas um certificado de uso da terra para os membros da Organização Econômica Coletiva, violando os direitos e interesses legítimos da "garota de casos".Se o tribunal do povo rejeitou a acusação com o argumento de que o comportamento registrado de "casar com mulheres" e os locais residenciais não tinham um relacionamento de interesse, o procurador do povo deve supervisioná -lo de acordo com a lei para proteger efetivamente o direito do processo, e corrigir o comportamento do registro de erros por meio de ensaios físicos para garantir que o "casamento estrangeiro se case com organizações econômicas coletivas não -home", como os coletivos domésticos desfrutados pela herança de casas.
【Regulamentos relacionados】
Artigo 25, artigo 25 da Lei de Procedimentos Administrativos da República Popular da China
O primeiro artigo do Tribunal Popular Supremo sobre várias questões de ênfase em várias questões de casos administrativos envolvidos em casos administrativos coletivos de terra "rural"
O Escritório do Ministério da Terra e Recursos, o Escritório do Grupo Central de Trabalho Rural, o Ministério das Finanças e o Ministério da Agricultura "várias opiniões sobre o registro do registro de terras coletivas rurais e emitir um certificado"
As queixas de Zhao na região autônoma da Mongólia Interior
Um banner aposentado de assuntos militares
Pagar o subsídio da vida regular dos filhos do mártir
Caso de supervisão de litígios
jogo de carro da fórmula 1
【Palavras -chave】
Árbitro administrativo eficaz supervisionar o pagamento administrativo de mártires e subsídios da vida infantil para pagar a supervisão da proposta de procurador de início do tempo
【essência】
Dar subsídios regulares para mártires e crianças é uma manifestação importante da implementação do sistema de pensão e tratamento preferencial do meu país.O horário de início da entrega dos subsídios à vida infantil do Mártico é determinado de acordo com leis, regulamentos e políticas relevantes e não é diferente de se as crianças dos mártires conhecem as leis e regulamentos e políticas relevantes e as disposições políticas e o tempo de aplicação é diferente.Os tribunais do povo que as agências administrativas não foram corrigidas pelos procedimentos e padrões de mártires e crianças de acordo com leis, regulamentos e políticas relevantes.
【Caso básico】
Em 20 de janeiro de 2012, o Ministério dos Assuntos Civis e o Ministério das Finanças "Aviso sobre a distribuição de subsídios de vida regular a alguns mártires e crianças" (Minfa [2012] No. 27, doravante referido como "Aviso") estipulou que de de From From From From From from 1º de julho de 2011, dê mártires que moram em áreas rurais e cidades sem unidades de trabalho em áreas rurais e cidades.Em 16 de fevereiro de 2012, o Departamento de Assuntos Civis e o Departamento de Finanças da Região Autônoma da Mongólia Interior "Implementação opiniões sobre a implementação da implementação de políticas periódicas de subsídios para mártires e crianças" (Interior Minzheng You [2012] No. 32, a seguir referido como "opiniões") estipula que os mártires e crianças são responsáveis pelos filhos dos mártires Os órgãos administrativos de subsídios regulares de vida devem ser conduzidos em profundidade e investigação meticulosa, definindo com cuidado e precisão a identidade de pessoal relevante, faça o bem, o bem, Não perca, deixe becos sem saída e emita procedimentos para aplicação pessoal, revisão preliminar e estabeleça arquivos.Em janeiro de 2019, a função foi transferida do Banner Civil Affairs Bureau para o Bureau de Assuntos de Soldados Aposentados da Banner.
Zhao Mouxuan sacrificou como mártires durante a Guerra da Libertação.Seu filho Zhao (nascido em março de 1946, os agricultores) aprendeu a política e propôs ao Bandado República Militar de Assuntos Militares solicitar um pedido regular de subsídios de vida para os filhos dos mártires e obteve a aprovação em junho de 2019.Desde julho de 2019, Zhao começou a desfrutar de subsídios regulares de vida.No início de 2021, Zhao se candidatou ao Bureau de Assuntos Militares aposentados da Banner para reedição e distribuição de subsídios regulares da vida dos filhos dos mártires de julho de 2011 a junho de 2019.Em julho de 2021, o Banner aposentadoria Military Bureau fez as "respostas sobre o pedido de Zhao para cumprir a aplicação de funções administrativas" e acreditava que "o pedido de aplicação de Zhao era 5 de dezembro de 2018 e o horário de aprovação era 27 de junho de 2019. . da bandeira aposentada Veterans Affairs Bureau e decidiu pagar subsídios regulares de vida de julho de 2011 a junho de 2019. jogo de carro da fórmula 1
Em 10 de novembro de 2021, o Tribunal Popular de uma Banner fez uma sentença administrativa de que as "opiniões" eram um documento padronizado para emitir subsídios regulares de vida aos filhos de alguns mártires.As "opiniões" esclareceram o processo de identificação da verificação de identidade de subsídios regulares de vida, a saber: aplicação pessoal, identificação preliminar de revisão e estabelecimento de arquivos.Nesse caso, o Banner aposentado Militar Affairs Bureau terá emitido um subsídio vivo para as informações de aplicação de Zhao após a revisão preliminar e o estabelecimento de arquivos de acordo com as "opiniões" e desde julho de 2019.Agora, o pedido de Zhao de reemitir o subsídio vivo de 1º de julho de 2011 a 30 de junho de 2019, mas as evidências fornecidas não podem provar que foi relatado aos departamentos relevantes depois de emitir as "opiniões". nos órgãos administrativos.Portanto, o Departamento de Assuntos Militares de Aposentadoria da Banner fez uma opinião de resposta sobre subsídios não suplementares de vida de acordo com a política e os regulamentos.Depois que o primeiro julgamento foi eficaz, Zhao ficou insatisfeito e solicitou um julgamento a um tribunal de pessoas intermediárias municipais.Em 26 de maio de 2022, um Tribunal Popular Intermediário Municipal tomou uma decisão e rejeitou o pedido de novo.
【Procurador de procurador Processo de desempenho】
A fonte do caso.Zhao se inscreveu em uma certa bandeira procuradora para supervisão.
Investigação e verificação.Depois de revisar o caso do procurador do povo, foi realizado o seguinte trabalho de investigação e verificação: primeiro, Zhao Mouxuan sacrificou o sacrifício de Zhao Mouxuan e foi classificado como mártires em novembro de 1983 na Guerra da Libertação.A segunda é que o Banner aposentado Bureau de Assuntos Militares descobriu que Zhao não havia desfrutado de benefícios regulares de pensão antes dos 18 anos.Em vista de se as duas partes contribuíram controversa para a reposição de pensões, a fim de eliminar diferenças e condensar o consenso, uma certa bandeira de procuradoras organizou uma audiência pública para convidar membros do CPPCC, supervisores de pessoas e advogados a ouvir as opiniões de ambas as partes.Após a audiência, a avaliação auditiva acredita que as pessoas elegíveis são pagas até o ponto de partida no momento da aprovação aprovada.O Banner aposentado Bureau de Assuntos Militares emitirá subsídios regulares para Zhao a partir de 1º de julho de 2011, que estipula do "Aviso". jogo de carro da fórmula 1
Opinião de supervisão.Um certo Procuratory's Procuratorate analisou que: 1. De acordo com o Ministério dos Assuntos Civis, o "aviso" do Ministério das Finanças e o Departamento de Assuntos Civis da região autônoma da Mongólia interna e as "opiniões" do Departamento de Finanças, as agências administrativas Responsável pelo subsídio e distribuição regulares dos mártires devem entender estritamente as políticas e implementar a implementação e a implementação.O Band Aposentado do Departamento de Assuntos Militares não forneceu evidências para provar que havia conduzido investigações unificadas e publicidade de políticas com departamentos relevantes.Os órgãos administrativos não desempenharam suas funções em vigor, e o julgamento original determinou que o Banner aposentado Militar Affairs Bureau respondeu que as opiniões eram insuficientes em conformidade com a lei.2. Artigo 34, parágrafo 1 da "Lei Procedural Administrativa da República Popular da China" estipula que "o réu tem a responsabilidade pela prova das ações administrativas e das leis, regulamentos e normas de que as ações administrativas são baseadas nas Ações administrativas devem ser fornecidas.Nesse caso, o Banner aposentado Militar Affairs Bureau não conseguiu fornecer as leis e a base política para vazamentos e reportar pessoal após a implementação do documento e antes da declaração individual, e não pode fornecer evidências para provar que ele foi feito uma pesquisa.O julgamento original do julgamento atribuiu a responsabilidade da prova a Zhao, e a distribuição de responsabilidade estava incorreta, o que é um erro legal aplicável.Em setembro de 2022, o procurador do povo de um banner decidiu pelo Procuratorate enviar uma proposta de procurador de novo retro a um Tribunal Popular de Bandeira.
Resultados da supervisão.Um Tribunal de Povo de Flag adotou uma proposta procuradora de julgamento e fez um julgamento em julgamento em 30 de dezembro de 2022, pensando que o "aviso" e "opiniões" eram a base para a emissão de subsídios regulares para os mártires.As evidências apresentadas pelo Banner aposentado Militar Affairs Bureau podem confirmar a situação do subsídio de vida de Zhao para o subsídio da vida dos mártires em julho de 2019, mas não pode confirmar que Zhao não deve desfrutar dos mártires de 1 de julho de 2011 a 30 de junho de 2019 o subsídio da criança.A principal evidência das "respostas sobre o pedido de Zhao de cumprir a aplicação de funções administrativas" feita pelo Banner aposentado Militar Affairs Bureau de evidências insuficientes devem ser revogadas.O fato de o julgamento original ter sido determinado que os fatos não eram claros e os erros legais aplicáveis deveriam ser corrigidos.O julgamento revogou a opinião da resposta do julgamento original e do Departamento de Assuntos Militares aposentados da Banner.Depois de receber o julgamento do novo julgamento, o Banner aposentou o Bureau de Assuntos Militares remediou os subsídios regulares de Zhao de Mártires de 1º de julho de 2011 a 30 de junho de 2019.
De acordo com a situação que o Banner aposentou o Departamento de Assuntos Militares refletiu na audiência, o procurador do povo de uma certa bandeira do procurador do povo recuperou a lista de mártires e crianças na área, e o depósito regular de subsídios da vida dos mártires nos filhos nos jurisdição, etc., e confirmou que o Bancário de Assuntos de Veteranos aposentados era elegível para elegível outros 23 23 23 23. Os filhos dos famosos mártires não calcularam a emissão de subsídios vivos regulares a partir de 1º de julho de 2011 e depois emitiram um procurador Sugestão para o Band Retired Veterans Affairs Bureau, sugerindo que eles entenderam a política e os regulamentos da emissão de subsídios vivos regulares para mártires.O Banner Aposentadoria Bureau de Assuntos Militares adotou sugestões procuradoras para reabastecer subsídios à vida para outros 23 filhos de outros mártires e disse que, no trabalho futuro, eles farão um bom trabalho de investigação e descobrirão com precisão definir o status de pessoal relevante e e Proteja totalmente os direitos e interesses legítimos dos filhos dos mártires
【Orientação】
(1) O procurador do povo lida com casos de supervisão de litígios administrativos e descobriram que os órgãos administrativos não pagaram pelos filhos de mártires de acordo com leis e regulamentos relevantes e políticas para pagar os filhos de seus filhos. Ele deve supervisioná -lo de acordo com a lei.A Constituição chinesa fez estipulação clara sobre os membros da família do país e os mártires sociais, e a lei de defesa nacional, os regulamentos de louvor dos mártires e os regulamentos primários de pensão.Dar subsídios regulares para mártires e crianças é uma manifestação importante da implementação do sistema de tratamento preferencial do meu país As pessoas conhecem as políticas e o tempo para se candidatar à diferença.Se o alvo da pensão acredita que os órgãos administrativos não pagam a pensão de acordo com a lei, eles primeiro propõem aos órgãos administrativos que os órgãos administrativos se recusam a pagar ou não responder, e o alvo da pensão tem o Direito de registrar uma ação administrativa.Se a meta da pensão não entender os regulamentos relevantes e atrasar o pedido de pagamento administrativo, os órgãos administrativos devem compensar os benefícios de pensão que devem ser apreciados pela decisão de pagamento da política.Se o Tribunal do Povo não conseguir corrigir os erros dos órgãos administrativos, o procurador do povo propõe as opiniões de supervisão de acordo com a lei.
(2) No desempenho do procurador do povo, se os órgãos administrativos não tiveram o tratamento da mesma situação de acordo com a lei, eles podem ser promovidos à promoção de conselhos procuradores para exortá -los a corrigi -los.Embora o procurador do povo apresente as opiniões de supervisão sobre o caso, ele pode responder aos órgãos administrativos que não cumpriram o pagamento de obrigações de pensão no tempo de acordo com a lei, resultando em questões universais, como os direitos legais e os interesses do A contraparte e as propostas procuradoras da emissão da categoria são emitidas para instar os órgãos administrativos a desempenhar suas funções de acordo com a lei. jogo de carro da fórmula 1
【Regulamentos relacionados】
Artigo 66 da Lei de Defesa Nacional da República Popular da China
Artigo 2
Artigo 2
Artigo 34, parágrafo 1, artigo 37, artigo 70, artigo 91 e artigo 92 da Lei de Procedimentos Administrativos da República Popular da China
"Explicação do Tribunal Popular Supremo sobre a aplicação da Lei Procedimental Administrativa da República Popular da China" Artigo 119 e Artigo 122
Artigo 84, artigo 29 e 120
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